segunda-feira, 7 de abril de 2008

"É hoje - Pra você"


Certas coisas ganham um ar especial quando vindas de certas pessoas. Duas situações me tocaram. Numa, recebi um elogio carinhoso, despretensioso, de uma pessoa com a qual mal tenho contato, mas que, pelo contexto de uma situação, significou muito. Na outra, estava eu trabalhando , quando percebo um colega, parceiro, amigão ... cabisbaixo. Fiquei de soslaio, observando. Tinha algo diferente com ele; o olhar meio perdido... Decido perguntar e ouço: "não tenho nada não, verdade! Te mandei um e-mail". Então pensei: "viu? ele tá com algum problema." Mas, quando abro, leio esta mensagem:


"Sei que você sabe escrever como ninguém, está por dentro de todas as novidades, trabalha muito, está sempre ocupada. Mas hoje quero tomar um pouco de seu tempo para te dizer algumas coisas...
Chris, Olha, sei que você é uma pessoa bem informada, mas tenho uma notícia para dar-lhe em primeira mão: Gosto muito de você. Não que isto possa dar manchete em jornal ou telejornal mas, fazendo uma retrospectiva, é a melhor notícia que o meu coração pode te dar nesse momento. Esquece o onde porque eu quero você em qualquer lugar. Esquece o porque, porque eu também não sei. Só não esquece o quem, porque este quem tem nome e se chama ....*
Sabe, a cada vez que eu te vejo empunhando o microfone ou segurando a caneta, sinto arrepios só de pensar no que você será capaz de dizer. Às vezes, chego a pensar que você é uma iconoclasta, pois além de fazer denúncias a todo momento, de não deixar pedra sobre pedra sempre que faz um comentário, ainda é capaz de me reduzir a pó só em olhar para mim... Olha, se você não fosse jornalista, com certeza estaria brilhando em outra mídia qualquer, quem sabe no cinema ou mesmo como estrela na novela de maior audiência.Tenho que confessar: sou capaz de perder um jogo da seleção brasileira, mas não perco o Jornal da Guarani. Você é demais!Bem, acho que estou me alongando muito, pois você gosta de informações precisas e sucintas, mas diante do meu espanto pela sua desenvoltura (mesmo em face a acontecimentos terríveis) gostaria de encerrar este meu informativo com uma notícia boa, que fale de paz, amor, sorriso e alegria, mas com um detalhe, que vai em off: Quero desejar tudo de bom nesse dia e falar que você é uma excelente profissional. E agradecer pois meus dias aqui na rádio não seriam os mesmos sem você, saiba que tu é muito especial para mim.

Entre todas as notícias importantes do dia, o destaque hoje é a sua dedicação, competência e eficiência.

Feliz Dia do Jornalista!

P.S: Meus olhos 'nada azuis' se encheram d'água. O "olhar perdido" era, na verdade, um olhar compenetrado, comprometido com as palavras, cheio de carinho. Eu fiquei ali, absorta, pensando se merecia tanto. E por outro lado, pensando porque pensava dessa maneira... Coisas de momento.