segunda-feira, 16 de julho de 2007

Tchutchuca minha


Saudade da K, minha paixão. Olha: não é fofa? (a minha é preta e cinza, mas a carinha de sapeca é idêntica)... Sempre me perguntam de que país ela é e o que quer dizer Schnauzer. Então taí:

Schnauzer quer dizer focinho em alemão (minha dog é chique, bem...) Conhecido erroneamente como "Anão" (ah, não! protesto!), foi reconhecido como raça separada em 1899, nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, é a 7ª raça mais registrada. É doce, alerta, corajoso, inteligente, companheiro e de forte personalidade. Brincalhão e afetuoso, gosta de crianças (não-birrentas); é limpo, saudável, não solta pêlos, não tem cheiro e se tivesse tiras, por pouco seria um chinelo "Havaianas"!! Pode ser um ótimo cão de guarda (não vai "derrubar" o ladrão, mas vai fazer barulho!!!). Nunca recusa um passeio mas ficará tranqüilo ao seu lado se você quiser ler um jornal (ele ficará tranquilo, mas você não conseguirá ler o jornal). Pode ser criado em pequenos espaços e é, absolutamente, Fidel. Quer dizer, fiel....

Tem gente que precisa de umas lições com minha K...




Um comentário:

Anônimo disse...

K é uma fofa, linda!! Como a maior parte dos cães, não decepciona.
Disse cães e não homens cães. Porque homens cães são umas malas!!
Bjs!